sábado, 7 de julho de 2012

Pastor, estou em dúvida…

0 comentários

Capa - livro - LDH 001

Com este sugestivo título, está sendo lançado o Livro do Rev. Leandro Daniel Hübner, com respostas sérias e coerentes em meio a tantar turbulência de falta de conhecimento bíblico.

Veja o Depoimento do Professor Gerson:

Conheço o pastor Leandro desde seus tempos de estudos no Instituto Concórdia de São Paulo. Preparava-se para ser pastor. Seu desejo de então, de aliar rigor acadêmico com senso prático, se expressa também neste texto que ora é publicado.

"Pastor, estou em dúvida ..." expõe seu tema com uma abordagem bíblica, cristocêntrica e contextualizada. A visão bíblica se revela no amplo e correto uso de textos da Escritura, que dão ao leitor a segurança de que as conclusões do livro estão fundamentadas na palavra inerrante de Deus. A centralidade da pessoa e obra de Cristo está bem evidenciada no tratamento de cada um dos temas abordados no livro. Tal abordagem deixa claro ao leitor que a justificação pela graça de Deus, por causa de Cristo, mediante a fé, é a verdade central da Escritura e do cristianismo, e princípio fundamental para a reflexão sobre os mais diversos temas da vida cristã. A perspectiva contextualizada da obra revela a preocupação do autor em trazer respostas claras e objetivas a questões que estão diante dos cristãos brasileiros neste tempo de tantas desorientações religiosas.

Recomendo este livro como um auxílio ao povo de Deus, que quer viver sua fé no salvador Jesus, fundamentado na Escritura e com uma atenção cuidadosa ao tempo presente.

Rev. Prof. Gerson L. Linden - B.D, S.T.M

Professor de Teologia Exegética e Diretor do Seminário Concórdia de São Leopoldo (www.seminarioconcordia.com.br).

Introdução do Livro:

"Pastor, estou em dúvida..." foi instigado pelas inúmeras vezes que, em meu ministério como pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, ouvi esta pergunta, feita por membros às vezes apenas curiosos, mas outras vezes por angústias e dúvidas na sua fé e vida cristã.

Este pequena obra não pretende ter linguagem e caráter teológico, mas é uma tentativa de responder de maneira simples, direta, objetiva e, principalmente, bíblica, algumas questões que me foram apresentadas, especialmente nos temas abordados.

Não são respostas exaustivas, mas pretendem dar maior clareza em temas em que há muita dúvida e confusão no complicado mundo "evangélico" brasileiro.

Para as muitas citações bíblicas, utilizo a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH, SBB, 2000).

Que as dúvidas nos levem sempre de volta à Palavra de Deus, e nos façam usar com cada vez mais convicção nosso nome de "evangélicos" – aqueles que creem, ensinam, confessam e vivem pelo Evangelho salvador e vivificador de Jesus Cristo!

Agradeço ao professor Gérson Linden, profundo conhecedor da Palavra, pela gentileza de revisar o texto, pelas ótimas sugestões dadas e pela apresentação deste livro.

Dedico este livro à minha esposa Neide, que sempre está ao meu lado no ministério pastoral e me deu todo apoio neste primeiro projeto literário. E a meus pais, que desde criança me guiaram no caminho das Escrituras Sagradas, como foi com Timóteo (2Tm 3.15).

Leandro Daniel Hübner (ledahu@gmail.com)

 

Revista Teologia. Copyright 2010 All Rights Reserved Igreja Evangélica Luterana do Brasil by @revistateologia