Critérios da Revista Teologia


Apresentação da Revista Eletrônica
Teologia&Prática



A Revista Teolgia&Prática é uma iniciativa de pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).  Ela não tem caráter oficial.  Seu objetivo básico é coletar e compartilhar bimestralmente, de forma organizada, via Internet, textos teológicos/pastorais, inéditos ou não, produzidos por pastores da IELB e que regularmente circulam em listas da Igreja. Além disso, procura recuperar textos teológicos escritos no passado e que não estão disponíveis na Internet. Um objetivo subjacente é a intenção de divulgar de forma mais abrangente a teologia evangélica luterana confessional e a reflexão teológica na IELB. Além de possibilitar a reflexão teológica, a revista quer ser uma ferramenta prática para as atividades ministeriais em suas diferentes áreas.

Critérios
  1. A produção da revista é coordenada por voluntários. Um (ou mais) editor é responsável para que exista um mínimo de organização na diferentes fases do processo.
  2. A revista é fechada em PDF (portable document format) e carregada em um depósito da Internet, de onde poderá ser baixada livremente.
  3. A revista tem circulação bimestral. Não há um número fixo de páginas.
  4. Um blogue (www.revistateologia.blogspot.com) serve de apoio para as edições, a fim de possibilitar a sua divulgação pelos mecanismos de busca da Internet.
  5. A revista é aberta a todos os pastores da IELB interessados em compartilhar seus textos (meditações, estudos homiléticos, sermões, resenhas, ensaios, etc.), inéditos ou não. Cada autor é responsável pelo seu texto (doutrinária, gramática e ortograficamente). Os textos devem ser enviados ao editor.
    1. Nota: O editor pode recusar – ou solicitar que seja revisado – algum texto, caso julgue que ele afronte a doutrina da IELB.  Para tanto, se necessário, conta com voluntários para a avaliação. Não serão utilizados textos de conteúdo político-partidário, que promovam o ódio ou a discriminação ou que firam os princípios e valores da Igreja.
  6. A publicação dos textos enviados não é imediata. Existe uma tentativa de se ter variação de conteúdos em uma edição e em edições subsequentes. O editor informa ao autor a situação de cada texto recebido.
  7. Há uma pauta mínima, no sentido de se buscar conteúdos que de alguma forma abordem questões pontuais (exemplo: Reforma, eleições, Natal).  A pauta completa é determinada de acordo com as colaborações recebidas, conforme a ordem de chegada.
  8. O organograma de produção é este:
    1. Lançamento: até o dia 25 do segundo mês da edição;
    2. Preparação / Diagramação: do dia 1 ao dia 20 do segundo mês da edição;
    3. Recebimento dos textos: até o dia 20 do primeiro mês da edição




Dieter J. Jagnow
editor
 

Revista Teologia. Copyright 2010 All Rights Reserved Igreja Evangélica Luterana do Brasil by @revistateologia